foto_condominio_do_idoso_2.jpeg

de cadastramento para o

Condomínio do Idoso em

Cornélio Procópio

Obra vai contemplar pessoas a partir de 60 anos, com renda de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, deu a boa notícia nesta terça-feira (19): a abertura do processo seletivo para ocupação do residencial Condomínio do Idoso que está sendo construído na zona leste da cidade, atrás do Conjunto João Rocha. O cadastramento está sendo feito através da Secretaria Municipal de Promoção Social (Rua Goiás, 282), ao lado da Praça Botafogo.

A obra está sendo construída por meio de parceria entre os governos municipal e estadual, através do programa “Viver Mais Paraná”, administrado pela Cohapar. São 40 moradias em um condomínio pelo sistema horizontal fechado com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social.

O programa, segundo Hannouche, é destinado a pessoas individuais ou casais de baixa renda com idade superior a 60 anos. O objetivo é de garantir a eles conforto, dignidade, segurança, cidadania e acessibilidade, através do desenvolvimento de atividades que permitem uma melhor integração e convivência social.

“As pessoas selecionadas irão pagar uma espécie de aluguel social de 15% do salário mínimo ao mês – o que dá hoje algo em torno de R$ 156,00 – com renda de 1 a 6 salários mínimos e não pode possuir imóvel próprio. Além disso, o candidato ainda passará por uma análise e uma consulta de cadastros negativos”, explicou.

Acompanhamento - De acordo com o convênio firmado com o Estado, o município, além de entrar com a doação do terreno, deverá disponibilizar para o programa os profissionais que irão fazer o acompanhamento periódico dos residentes. Entre eles, um médico, que fará o atendimento semanal aos idosos uma vez por semana.

Entre outros profissionais a serem disponibilizados pelo município estão um técnico de enfermagem ou enfermeiro no mínimo três vezes por semana; um assistente social e um educador físico, no mínimo um vez por semana. “São profissionais que deverão estar lá para garantir que os moradores gozem de boa saúde”, complementou prefeito. O condomínio deverá ser entregue no primeiro semestre do ano que vem. (Comunicação/Prefeitura)

(foto da projeção do empreendimento que está em fase de construção)