Foto_Bolsa_Qualificação.jpeg

Cultural contempla

35 procopenses  com

bolsa de estudo

O Município de Cornélio Procópio foi contemplado com 35 bolsas do Programa Bolsa Qualificação Cultural. Trata-se de um programa de qualificação cultural do Governo do Estado, promovido pelas Secretarias da Comunicação Social e da Cultura (SECC), via Superintendência-Geral da Cultura e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em nível de município, conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.

Trata-se de um programa de capacitação cultural destinado a trabalhadores da área de cultura e prevê para cada participante uma bolsa no valor de R$ 3 mil. Iniciado em 19 de outubro, o curso terá 120 horas, dividido em três módulos de 40 horas cada, com encerramento previsto para o dia 8 de dezembro do corrente ano.

Os alunos contemplados em Cornélio Procópio terão assessoramento, acompanhamento técnico, pedagógico e operacional por meio de facilitadores e agente de referência indicado pelo município para atuar no programa. A Prefeitura está disponibilizando diariamente computadores com acesso à internet aos cursistas que necessitam de apoio na Biblioteca Cidadã Izabel Arantes de Campos, na antiga Estação Rodoviária. (Comunicação/Prefeitura)