foto Oséias e Letícia

‘Prevenção com qualidade de vida’

é tema de palestra para estudantes

da Escola Agrícola de Santa Mariana

Estudantes da Escola Agrícola Fernando Costa de Santa Mariana assistirão nesta quarta-feira (09), a uma palestra com o tema “Prevenção com qualidade de vida”. O assunto será abordado pelo ex-usuário de drogas, Oséias Oliveira Santos que, após abandonar o vício, passou a empregar a superação na conscientização de jovens e adultos com palestras em igrejas e outras instituições. A promoção tem à frente os diretores da escola, Wagner Alves, José Carlos Franco de Oliveira e Joelma Aparecida Silva de Oliveira.

A convite da equipe da direção e equipe pedagógica da instituição, Santos vai falar da experiência que teve com o submundo das drogas, as dificuldades geradas pela dependência química e sua superação e da importância em manter estável a qualidade de vida longe das drogas. “O tema envolve pessoas de qualquer idade, mas o jovem, pelas companhias e ambientes que frequenta, está sempre mais exposto ao consumo de coisas que só fazem mal à saúde”, diz ele.

Depois de passar considerável período de sua vida consumindo droga, abandonou o vício e, ao lado da namorada Letícia, se entregou a outro de desafio: o da prevenção   ao uso de drogas lícitas, como cigarro e álcool, e também das ilícitas, como crack, maconha e cocaína. “Nosso objetivo é reforçar aos alunos, como estamos fazendo em outros setores da sociedade, sobre os males causados pelo uso desses tóxicos e preveni-los”, complementa..

Em Cornélio Procópio, com apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Promoção Social, o casal presta serviço em um centro de reabilitação para dependentes químicos e alcoolismo, no Distrito de Congonhas. Lá, coordena a instituição física de Yoshua voltada ao acolhimento de dependentes, com trabalhos psicológicos e saúde. A palestra na Escola Agrícola de Santa Mariana será nesta quarta-feira, às 14 horas. (Comunicação/Prefeitura)