WhatsApp_Image_2021-11-19_at_16.54.04.jpeg

Prefeito Amin Hannouche recebe

diretores e estudantes do Colégio

Agrícola Fernando Costa

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, recebeu na tarde desta sexta-feira (19) um grupo de estudantes do município que estudam no Colégio Agrícola Fernando Costa de Santa Mariana. Acompanhados do diretor da instituição, Ilton Wagner, e do vereador Émerson Cardoso, vieram para solicitar auxílio do na cessão de um veículo para transporta-los ao colégio.

Atualmente, 43 alunos de Cornélio Procópio estão matriculados na escola. “Viemos para discutir uma parceria já que, em sua maioria, são estudantes de baixa renda e têm na sua locomoção até o colégio a maior dificuldade. Como alguns estão sob o sistema de internato na instituição, a disponibilidade desse transporte facilitaria o seu deslocamento diário”, explicou o diretor.

Durante a reunião, o prefeito Amin Hannouche adiantou que discutir o assunto sua equipe para poder dar uma resposta. “Como se trata de uma instituição pública, eles entendem que o Poder Público possa ajuda-los, a exemplo de outros municípios que também têm feito isto. Ficamos de fazer uma consulta à nossa equipe jurídica e administrativa e, assim, poder dar a eles uma resposta na semana que vem”, disse o prefeito.

Atualmente o colégio atende a 154 alunos, mas o objetivo da instituição, de acordo com a sua direção, é elevar esse número e chagar a 350 até 2023. Atualmente, a escola possui um corpo docente próprio, formando técnicos para várias regiões do país, oferecendo aos adolescentes, segundo sua direção, condições

técnicas ideais no campo de trabalho. A maioria dos estudantes são ligados a familiares de produtores rurais. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Amin recebeu os representantes da escola que vieram acompanhados do vereador Émerson Cardoso.