foto_rodada_de_negocios_2.jpeg

favorecer participação de

micro empreendedores no

mercado de compras públicas

A prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou de reunião para discutir licitações e contas públicas, direcionadas principalmente para micro empreendedores individuais (MEIs). O encontro contou com a participação do prefeito Amin Hannouche e dirigentes empresariais locais.

Realizado na unidade local do Senac, o encontro teve como principal objetivo aproximar os fornecedores de seus compradores, através do processo de “Rodada de Negócios”. Visa oferecer oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto e aumentar a competitividade entre empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, que foi um dos coordenadores do encontro, basicamente, é uma ação voltada ao estímulo das atividades de pequenos empresários locais. “O processo atua como facilitador para que empresários dessa categoria possam vender os seus produtos para entes públicos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal”, explicou Marin.

Dentro desse universo, segundo ele, existem no município vários setores aptos a adquirir produtos empresários inseridos neste contexto. Assim, o objetivo é aproximá-los a fim de que possam vender os seus produtos tanto pelo processo de licitação ou pelo compra direta. Com isto, torna-los fornecedores de órgãos públicos, fomentando sua participação nos processos licitatórios e estimulando a economia e o desenvolvimento do município. (Comunicação/Prefeitura)