WhatsApp_Image_2021-11-26_at_14.41.58.jpeg

WhatsApp_Image_2021-11-26_at_14.41.57.jpeg

Encontro realizado em Cornélio

Procópio discute saúde mental

Evento promovido pela Amunop servirá como prévia

para a próxima Conferência de Saúde Mental

“Saúde Mental na Atenção Primaria”. Este foi o tema de um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (26) em Cornélio Procópio. Promovido pela Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), contou com participantes de mais de vinte municípios da microrregião e de algumas cidades do Estado de São Paulo.

Aberto pelo prefeito Amin Hannouche, que responde também pela presidência da Amunop, o encontro serviu como prévia para a Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada de forma virtual de 17 a 22 de maio do ano que vem em Brasília (DF). O evento foi conduzido por Cecília Machado Loureiro Schmidt, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

“Essa é uma preocupação de todos nós, principalmente com a chegada deste período de pandemia com muitas pessoas passando a sofrer de saúde mental. É preocupante porque, com isso, aumentaram também as demandas que estão acontecendo em cada um dos municípios da nossa associação. É por isso que somos parceiros deste evento”, disse Hannouche na abertura do encontro.

Realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), teve um programa com palestras virtuais, pelo sistema de videoconferência, de profissionais ligados à área de psiquiatria.  Entre eles, Rodrigo Leite, José Gilberto Prates e Zulmira Lobato, todos da  Universidade de São Paulo (USP). A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, também participou do evento.(Comunicação/Prefeitura).

Foto: Hannouche: Elevação das demandas com a pandemia