foto_reunião_camara_1.jpeg

foto_reunião_camara_2.jpeg

foto_reunião_camara_3.jpeg

IFPR acena com a possibilidade

de instalar uma unidade em

Cornélio Procópio

Tratativas com o instituto vêm desde

a gestão administrativa anterior

O anúncio foi feito pelo prefeito Amin Hannouche ao participar terça-feira (14) da sessão de encerramento anual do período legislativo. Acompanhado de seus assessores de primeiro escalão do serviço público municipal, manteve a tradição desde que assumiu o Executivo em sua primeira gestão de participar das primeiras e últimas sessões anuais da Câmara de Vereadores.

Anunciou que as tratativas para instalação de um centro de referência do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no município estão adiantadas. “O município deixou de ter cursos técnicos para oferecer aos jovens. Assim, iniciamos um trabalho nesse projeto há 2 ou 3 anos na tentativa de trazê-los de volta. E isto ninguém melhor que esse instituto poderá fazê-lo”, comentou.

Durante sua participação na sessão legislativa, Hannouche anunciou também outras conquistas para o município. Entre elas, a confirmação pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lang, quanto à liberação de recursos para a construção da mais 350 unidades habitacionais para o município. “Serão mais 350 famílias que serão beneficiadas no município”, informou.

Réveillon e Carnaval cancelados

O prefeito de Cornélio Procópio aproveitou a presença da imprensa que cobria a última sessão do Legislativo para dar a notícia de forma oficial: o cancelamento das comemorações do réveillon, que sempre acontecem no final do ano, e do carnaval de rua de fevereiro do ano que vem.

“A posição já estava tomada há algum tempo e só estávamos esperando pelo momento oportuno para fazer este anúncio. Julgamos isto muito importante e a nossa população vai compreender os motivos que nos levaram a tomar essa decisão”, justificou.

Acompanhado da sua vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, aproveitou para agradecer o bom relacionamento que vêm mantendo com o Executivo. “Apesar de todas as dificuldades, foi um ano de muitas coisas boas acontecendo. Vim aqui para agradecer a esta parceria e pedir a eles para que possamos continuar trabalhando da mesma forma nos próximos três anos”, finalizou o prefeito. AC(Comunicação/Prefeitura)