WhatsApp_Image_2022-01-06_at_13.27.18.jpeg

Dengue: Em Cornélio Procópio,

Vigilância Sanitária alerta sobre os cuidados

para evitar a proliferação do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, através dos agentes de endemias do Departamento de Vigilância Sanitária, alerta à população sobre os cuidados que devem ser tomados principalmente por conta do clima quente e do período de chuvas do momento para evitar a proliferação do Aedes aegypti. O mosquito, além da dengue, é também o transmissor de outras doenças como febre amarela, zika e chikungunya.

A preocupação é manifestada pelo diretor do departamento, Elizeo Rocha. De acordo com ele, de agosto passado até agora, três novos casos de dengue já foram registrados.  “É um período em que a população deve redobrar os cuidados, manter limpos seus quintais e sempre verificar se não há recipientes como pneus velhos, calhas e outros materiais  que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito”, orienta.

A preocupação, segundo ele, deve ser de todos, pois o período chuvoso e quente oferece um ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor. Lembrou que as orientações são constantemente feitas pelas equipes da vigilância com visitas sistemáticas aos domicílios com inspeções para detectar ou eliminar possíveis criadouros. A persistência pode gerar medidas restritivas ao morador do imóvel nestas condições. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Rocha: desleixo pode gerar medidas mais restritivas.