foto_vacina.jpeg

Cornélio Procópio recebe a primeira

remessa de vacina contra a Covid-19

para crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde Cornélio Procópio recebeu na tarde desta segunda-feira (17) o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, destinadas ao uso pediátrico para crianças de 05 a 11 anos. A remessa de pouco mais de 200 doses chegou através da 18ª Regional de Saúde e de início, seguindo a regra geral que vem sendo adotada, vai atender prioritariamente às crianças portadoras de comorbidades.

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que acompanhou a chegada desse primeiro lote, disse que, como tem acontecido desde o início da campanha, assim que os novos lotes forem chegando, o município vai avançando com a imunização. “A vacina chega em boa hora, principalmente agora no período em que estamos nos preparando para a retomada das atividades escolares, agora, de forma presencial”, disse a gestora.

O primeiro passo, segundo ela, é se organizar no aspecto logístico do atendimento. “Provavelmente, entre quarta ou quinta-feira, já estaremos disponibilizando isso para a população”, projetou. “Um momento histórico”, considerou o diretor do Departamento Municipal de Epidemiologia, Yago Pereira, que acompanhou a prefeita em exercício e secretária de Saúde.

Reforçou a importância das crianças estarem devidamente imunizadas para o retorno às aulas, principalmente com o ingresso dessa nova cepa da doença, a hômicron, pela alta taxa de transmissibilidade. “Aqui no município, já temos algumas crianças positivando para a Covid-19, mas, graças a Deus sem complicações, mas que já é um estado de alerta para todos nós”, disse o diretor. Para ele, será mais um desafio a ser vencido. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Como em outras campanhas, imunizante chegou através da 18ª Regional de Saúde