avião.jpeg

Mesmo em férias, o prefeito Amin Hannouche recebeu a informação sobre o reinício das operações de  embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Francisco Lacerda Júnior de Cornélio Procópio.  A Azul Conecta, companhia subsidiária da Azul Linhas Aéreas, começa a operar no município a partir do próximo dia 25(terça-feira) com voos diretos para a cidade de Curitiba.

De acordo com informações transmitidas pela empresa, no início, ela vai operar com três voos semanais, com aviões modelo Azuis Conecta Caravan e decolagens entre 9h45 e 10h45 da manhã de segunda-feira a sábado, e 13h20 no domingo. O modelo é configurado para transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes.

REFORMA

O reinício das operações deverá coincidir com a ampla reforma que o município vai promover em todos os setores do aeroporto com investimentos previstos de R$ 4,8 milhões. “Com a reforma, teremos que abrir uma janela na pista de pouso e decolagem das aeronaves, e evitar com isso qualquer tipo de interrupção dessas operações no local”, adianta Leonardo (Dado) Miyamoto, gestor  do Aeroporto.

Aplicada  em toda estrutura do aeroporto, a reforma será a maior a ser feita no local nos últimos 50 anos. “Será uma das maiores obras não só de nossas gestões, como também, das últimas décadas em nosso município. Com ela,  vamos transformar nosso aeroporto em um dos melhores do interior do Estado”, projetou o prefeito, que reassume o cargo no começo de fevereiro”. (Comunicação/Prefeitura)