Imgens.Jpeg

Intenção dos moradores é transformar o local em pomar aberto

Área pública às margens da rodovia PR-160, zona urbana de Cornélio Procópio, comumente utilizada para lançamento indevido de lixo e entulho, está sendo restaurada e deverá ser transformada em verdadeiro pomar. Esta é a proposta de alguns moradores do Conjunto Vale Verde (zona oeste da cidade) que, em conjunto com a prefeitura, tiveram a iniciativa de revitalizar o local.

Trata-se de um terreno de aproximadamente 3 mil metros quadrados entre os conjuntos Ouro Verde e Vale Verde que, através do esforço preservacionista deles, já começa a ganhar cara nova. Um amplo processo de limpeza está sendo aplicado no local com roçada, restauração de bueiros e plantio de mudas frutíferas de diversas variedades produzidas no próprio viveiro da prefeitura.

Estimulados pelo diretor do Departamento Municipal de Administração, Vanildo Sotero, alguns moradores da área não pensaram duas vezes  para engrossar a iniciativa. “Começamos arrancando o colonião (capim) com as mãos”, disse Sotero que, com o gesto, acabou estimulando outras pessoas a recuperar a área que fica há pouco mais de 300 metros do Hospital Regional.

No momento, dois assessores do município da Secretaria de Promoção Social – Marcos Garcia Félix e Benedito Felipe de Morais – estão no local e seguem executando o trabalho. “É uma coisa que a gente faz com muito prazer”, manifesta Félix. A proposta é transformar a área, situada entre a rodovia e a rodovia e a Rua Francisco Ribeiro Silva, um pomar aberto. (Comunicação/Prefeitura)