Azul inicia operações com voos

comerciais no Aeroporto Municipal

de Cornélio Procópio

Com inicio das atividades, empresa passa a disponibilizar três voos semanais para a capital

A Azul Linhas Aéreas iniciou na manhã desta terça-feira (25)  a operação com voos comerciais, interligando o Norte Pioneiro com Curitiba e outras regiões do Estado a partir de Cornélio Procópio. O Aeroporto Francisco Lacerda Júnior, que nos próximos dias passará por ampla reforma, com esse voo inaugural, às 10h45, passa a  integrar o programa Voe Paraná. A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, acompanhou o início das operações.

“Estamos muito felizes com essa retomada de voos em nosso aeroporto. Muito importante essa ligação com a capital e outras cidades do estado, contribuindo para melhorar a questão econômica dessa região. Vai facilitar a vida das pessoas que dependem de voos para centros maiores, além  de favorecer o acesso de outras que queiram nos visitar para conhecer a questão estrutural do nosso município”, comentou a prefeita em exercício.

Cornélio Procópio terá três voos semanais, com destino a Curitiba. Às terças e quintas, a saída prevista às 11h10, com chegada em Curitiba às 12h30. Já no domingo, a previsão é de saída às 13h20 e chegada à capital às 14h40. Partindo de Curitiba, o voo será às 9h15 com previsão de chegada em Cornélio Procópio às 10h45, nas terças e quintas. Aos domingos, a saída prevista é para as 11h25, com chegada no Norte Pioneiro às 12h55.

Governo do Estado teve papel fundamental na reativação da linha. “Fizemos um acordo muito bom com o governador Ratinho Júnior que se preocupou muito com o desenvolvimento das linhas aéreas no interior do Paraná. Não estamos ligando Cornélio Procópio somente com Curitiba e, sim, com todo o Brasil e com o mundo através de nossa capitularidade”, disse o diretor de Relações Institucionais da empresa, Ronaldo Veras. Informou que a Azul detém  hoje o maior número de decolagem do Brasil.

Os voos do Norte Pioneiro a Curitiba serão feitos em aeronaves Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros. O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e o prefeito Amin Hannouche (PSD), que se encontra de férias, acompanharam todas as negociações entre o Governo do Paraná e executivos da companhia aérea. Nos próximos dias deve ser iniciada a obra de pavimentação da pista do aeroporto, sem comprometimento das operações aéreas.

Serão investidos R$ 4.594.065,25 para recape asfáltico da pista de pouso e decolagem, além de obras de balizamento. A pista do aeroporto tem 1,7 quilômetro, em uma área de mais de 42,7 mil metros quadrados. O aeroporto é administrado pela Autarquia Municipal de Serviços e Produção (Amusep). (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Ronaldo Veras: papel fundamental do Governo do Estado