fachada.jpg

portão.jpg

O Posto de Saúde Dr. Oscar Dantas já retomou o seu atendimento na área central da cidade, à Rua dos Andradas. Após um período de reforma em sua base física, quando transferiu os atendimentos para o prédio da UPA, na Vila Santa Terezinha, dividindo o espaço com a Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), o “Postão”, como é conhecido pela população,  voltou a atender no antigo prédio nas proximidades da Santa Casa.

“Tudo já está em perfeita ordem, com consultas e todos os procedimentos, com exceção da sala de vacinas que ainda está sendo adequada, mas o restante já está tudo em funcionamento”, informou a prefeita em exercício e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski. Além da farmácia, todos os médicos e demais profissionais do posto já estão atendendo no local.

Toda a base física do posto foi reformada para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários e executada num dos períodos mais críticos da pandemia provocada pela Covid-19. “Era uma situação totalmente diferente da que estamos vivemos agora e essa mudança foi feita no sentido de deixar a UAR o quanto antes para que pudesse voltar a ocupar todo o seu espaço e com isso oferecer melhor estrutura para os atendimentos”, explicou.

Disse que os atendimentos à saúde neste período, com as duas unidades atendendo no mesmo local, em função da questão estrutural, foram bastante dificultados, já que, no período, houve um aumento excessivo dos procedimentos nos dois setores. Agora, com a mudança, as atividades nas duas unidades retomam à normalidade, podendo melhor se organizar para atender a população. (Comunicação/Prefeitura)