WhatsApp_Image_2022-02-01_at_10.13.42.jpeg

WhatsApp_Image_2022-02-01_at_10.13.28.jpeg

Volta às aulas

Cornélio Procópio mantém caráter presencial no início do ano letivo e monitora cenário da pandemia

Os estudantes da rede municipal de ensino do Cornélio Procópio voltarão às aulas para o início do ano letivo de 2022, marcado para esta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, em formato presencial. A informação foi transmitida pela secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari, durante reunião mantida com diretoras das escolas municipais e centros municipais de educação infantil do município. A medida segue resolução tomada no ano passado pela Secretaria Estadual de Educação.

No encontro, no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central da cidade), garantiu que tudo será feito dentro da observância do cenário pandêmico seguindo todos os protocolos de biossegurança vigentes no município. “O ensino-educação não pode mais esperar. Estamos retomando nossas atividades seguindo todos os cuidados que já se tornaram habituais. Claro que, se houver qualquer outra orientação, vamos acatá-la”, ressaltou a gestora.

Esclareceu que nessa retomada às atividades nas escolas, a comprovação da vacina contra a Covid-19 não será exigida, ao contrário de outras vacinas que fazem parte do calendário vacinal, como sarampo, paralisia infantil.  Esclareceu que, diante do cenário criado pela doença, algumas ficaram defasadas e são documentos que fazem parte da pasta individual de cada aluno.

Entretanto, a vacina contra a Covid, embora não seja exigida, será incentivada para que todos a tomem. “Vacinas salvam vidas”, alertou. Em Cornélio Procópio, as escolas e Cmeis estão distribuídos em 10 regiões município. A reunião no Centro Cultural foi a primeira do ano, contou com a presença da diretora dos Cmeis, Elaine Firmino, e reuniu algumas diretoras que iniciam suas atividades agora. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Reunião no Centro Cultural na manhã desta terça-feira