foto_amin_ratinho_angelica.jpeg

Governo anuncia avanço na construção do

Centro de Especialidades em Cornélio Procópio

Governo do Estado vai abrir o processo licitatório para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que será construído em Cornélio Procópio anexo ao Hospital Regional (zona oeste da cidade). A informação foi prestada esta semana pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, ao deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), durante cerimônia de entrega, em Curitiba, de veículos para servir ao programa Saúde da Família a municípios do Norte Pioneiro do Estado.

“A licitação para a obra de construção da unidade será lançada em até 30 dias, melhorando ainda mais o atendimento em todo o Norte Pioneiro”, anunciou o secretário. No mesmo espaço será abrigado o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) que atualmente atende no Conjunto Vitor Dantas ao lado da 18ª Regional de Saúde com atendimento às atividades de atenção ambulatoriais.

“É mais uma resposta positiva do deputado Romanelli que tem cobrado agilidade no processo para a construção deste centro no município. Já promovemos a doação da área onde a unidade será construída e, a partir da sua instalação, ao lado do Hospital Regional, vai se transformar em um grande complexo para atendimento à saúde de toda a região”, reagiu o prefeito Amin Hannouche ao receber a informação passada pelo deputado. Pronto, o complexo vai atender a mais de 22 municípios da região.

Reforço

Na cerimônia na Capital do Estado, 8 novos veículos foram entregues aos municípios para servir ao programa Saúde da Família, reforçando o atendimento em 12 cidades do norte pioneiro. Segundo Romanelli, todos os municípios, entre eles, Cornélio Procópio, já foram atendidos com novos veículos para o programa. Mesmo assim, o Governo do Paraná e a Sesa decidiram ampliar o atendimento, reforçando a entrega de mais um veículo para cada cidade. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Em recente reunião em Curitiba, instalação da AME foi um dos principais assuntos discutidos com o governador