foto_aniver_cp_2.jpeg

foto_aniver_cp_8.jpeg

Cornélio Procópio comemora aniversário dos

84 anos com solenidade na frente da prefeitura

Uma cerimônia simples, realizada na frente da Prefeitura do Município, foi o principal ato comemorativo aos 84 anos de fundação político-administrativa de Cornélio Procópio. Devido à situação de pandemia provocada pela Covid-19 que ainda persiste tradicionais eventos como desfile cívico e a Prova Pedestre 15 de Fevereiro que ao longo dos anos foram os principais atrativos da comemoração, tiveram que ser adiados.

A cerimônia reuniu autoridades do município e foi conduzida pelo prefeito Amin Hannouche que retomou suas atividades no Executivo no começo desta semana após recuperar-se da Covid-19 que o acometeu. “Fiquei 14 dias afastado e passei pela experiência de como é difícil enfrentar essa doença. Agradeço a Deus por aqui estar já recuperado, embora ainda com algumas sequelas”, manifestou o prefeito ao abrir as comemorações.

Em sua saudação, justificou o cancelamento dos eventos que normalmente marcam a data. “Optamos pelo dever da responsabilidade. Não temos ainda a segurança necessária para realizar eventos públicos como fizemos ao longo dos anos em que estamos à frente do Executivo Municipal”, justificou, citando entre eles, o carnaval que a exemplo do ano passado, não foi realizado em função da pandemia. Em sua saudação, aproveitou para falar dos avanços que vem sendo conseguido pela atual administração.

O ato cívico contou com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ao som da Banda Santa Cecília. Entre as autoridades que prestigiaram a comemoração, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski; João Manoel Garcia, delegado-chefe da 11ª SDP; promotor de justiça, Erinton Dalmaso; vereadores Carlos Bonfim e Ana Paula Ferreira e representantes da Polícia Militar, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)