foto_1.jpeg

Atleta procopense consegue

índice olímpico para campeonato

mundial de atletismo

Letícia Ruzzila de Paula, 18 anos, vai representar Cornélio Procópio no próximo Mundial de Atletismo Juvenil que será disputado este ano em Cali, na Colômbia. Ela conseguiu o índice depois de alcançar a primeira colocação na categoria juvenil sub-20 no torneio da Federação de Atletismo Paranaense, disputado no último dia 26 na cidade de Cascavel, com o tempo de 1.74, 100 metros rasos.

Atleta do Instituto MetaHum, que mantém parceria com a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) para iniciação e manutenção de jovens nesta e em outras categorias, ela foi homenageada em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (03) no Centro Cultural Galdino de Almeida pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski .

“Uma marca histórica muito difícil de ser atingida. Isso demonstra que ela tem capacidade para mais ainda”, enalteceu o prefeito Amin Hannouche em sua saudação durante a homenagem à atleta. Aproveitou para transmitir votos de incentivo a um grupo de adolescentes presentes à cerimônia que também são treinadas pela MetaHum e recebem o incentivo da Fecop.

“Vocês que praticam esporte com amor, estão de parabéns. Isto é muito bom para a vida da gente”, complementou. Ao final de sua fala anunciou atendimento a um pleito que vinha sendo feito pela administração da Fecop: a liberação de dois veículos para auxiliar no transporte de atletas e outras atividades da fundação.

Ex-atleta praticante desta modalidade esportiva, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, também manifestou sua alegria pela conquista e a participação das atletas nessa atividade esportiva. “Sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. Hoje, nossa Letícia, fecha um ciclo com chave de ouro. É um projeto que está dando certo no município com o atletismo se fortalecendo a cada dia em nosso município”, Afirmou Angélica.

Também participaram da homenagem no Centro Cultural, o diretor-presidente da Fecop, Waldir Bueno; os vereadores Cristiano Leite Ribeiro (Todão) e Carlos Bonfim; a diretora do Instituto MetaHum, Edilaine Maria Vidoto rech; Sônia Maria Robrigues, professora da UTFPR; Donizete Gôngora Rubim, chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Esportes, além de professores da Fecop. (Comunicação/Prefeitura)