WhatsApp_Image_2022-03-07_at_15.18.20_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-07_at_15.18.40_1.jpeg

Bazar Solidário: Lojista arrecada alimentos e destina à Assistência Social

Como você pesaria uma tonelada de amor? E como seria se sentimentos como solidariedade, compaixão, caridade, empatia, amor e doação pudessem ser representados em forma material e ajudassem a impactar vidas? Pois é, esta foi justamente a iniciativa da empresária Gislaine Benites, de Cornélio Procópio, proprietária da loja de confecções “Gi Benites”, instalada na Avenida Minas Gerais, 978.

Pelo segundo ano consecutivo arrecada doações e faz o repasse à Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio. Este ano, só de alimentos, a arrecadação alcançou um total de 928 quilos que foram destinados ao atendimento de famílias inscritas em programas sociais do município.

Através da ação que batizou com o nome de “Bazar Solidário”, a empresária promoveu a campanha pelo segundo ano consecutivo. “Como mantemos uma carteira de bons clientes, abraçaram a causa e, como no ano anterior, trouxeram até mais que 1 quilo que é o que a gente pede”, manifestou Gislaine.

Explicou que a arrecadação é feita através da promoção de festinhas para vendas de mercadorias a preços baixos onde os convidados têm acesso à compra desde que contribua com 1 quilo de alimento. “Como passamos por uma pandemia, substituímos as promoções que fazíamos aqui na loja por esse tipo de arrecadação”, complementou.

O secretário de Assistência Social, Ubirajara Nicolau Fraiz (Bira), foi pessoalmente receber os donativos destinados pela empresária. “É um apoio que estamos recebendo com muito carinho. Isso serve para complementar o trabalho que fazemos no departamento para atender às pessoas mais necessitadas. Uma ação que serve de exemplo”, definiu Bira. A entrega dos alimentos foi na manhã desta segunda-feira (07). (Comunicação/Prefeitura)