WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11_2.jpeg

Estímulo

Cornélio Procópio incentiva micro e

pequenas empresas com a doação de terrenos

É mais um importante passo no processo de geração

de mão-de-obra e renda no município

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, receberam segunda-feira (15), na Sala de Reuniões da Prefeitura, um grupo de pessoas da comunidade interessadas em investir na geração de empregos.  Foi para a assinatura de contratos de concessão de terrenos em que o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  concede o direito de real uso onde seus negócios serão instalados passando a gerar empregos e rendas.

O processo tem como meta incentivar o fomento para a instalação de micro e pequenas empresas no município em área do Parque Industrial III,  localizada no final da Avenida Integração, proximidades do Conjunto Residencial Fortunato Sibin, zona oeste da cidade.

“Entendemos que é o momento importante de retomarmos essa importante atividade através do incentivo a esses pequenos empresários que vão instalar os seus empreendimentos  naquela área da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, que também participou da reunião na prefeitura.

CONCESSÃO DE USO

A escolha da área para a implantação desta fase do programa, segundo ele, seguiu a maior demanda demográfica, já que se trata de uma área da cidade onde estão bairros densamente povoados. “É uma área onde habitam mais de 15 mil pessoas. O prefeito Amin determinou que fizéssemos uma licitação para a concessão de uso de alguns dos terrenos existentes ali. Serão destinados exclusivamente para micro e pequenos empresários que deverão empregar ali de 5 a 10 pessoas em seus negócios”, vislumbrou Marin.

Nesta primeira etapa, depois de um amplo processo licitatório, foram assinados contratos com seis empresas do município. Segundo Marin, o município já está planejamento uma segunda etapa que deverá estar concluída ainda neste  primeiro semestre para que outros empresários também possam se instalar nessa região da cidade com diversos segmentos industriais.

“O objetivo é atender aquela região com produtos e a oferta de emprego. Este é o grande objetivo do prefeito Amin e da vice-prefeita Angélica”, concluiu. Também participou da reunião o projetista da Secretaria Municipal de Planejamento Adilson Correia. (Comunicação/Prefeitura)