foto_angelica.jpeg

foto_centro_cultural.jpeg

Secretaria de Saúde se reúne para focar em humanização no atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio realizou uma reunião na última sexta-feira, dia 24, com todos os servidores da pasta. Coordenada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, teve como objetivo reiterar para que os atendimentos aos munícipes sejam humanizados, sem deixar de acolher a todos que procuram pelos seus serviços.

“Um dos principais objetivos é para encontrar soluções, prestar suporte ao paciente, seus familiares e acompanhantes, no sentido de esclarecer dúvidas, oferecer alternativas e buscar a sua satisfação. O que não pode acontecer é deixar que as pessoas fiquem sem o atendimento”, orientou a secretária durante o encontro.

Disse que, no momento, o trabalho estará concentrado em ações como filas de pedidos de exames de ressonância e tomografia. É que, nos últimos 2 anos, os pedidos desses exames registraram um aumento bastante expressivo do número de pessoas aguardando pelos procedimentos. E a prioridade no momento é focar nesses atendimentos.

“O que estamos fazendo agora é um verdadeiro mutirão, como fizemos há dois anos, no sentido de zerar essa fila. A meta é colocá-la em uma situação de equilíbrio para que possamos seguir trabalhando com a demanda do mês”, indicou Angélica.

Informou que, somente na última quinta-feira, foram liberadas pela pasta mais de 90 ressonâncias e 70 tomografias com agendamentos e horários marcados para que as pessoas se dirijam à Santa Casa. “É uma ação importante porque se trata de exames caros e nossa meta é zerar essa fila até semana que vem”, projetou. O encontro foi no Centro Cultural Galdino de Almeida. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Trabalho para conseguir uma situação de equilíbrio