foto_bosque_3.jpeg

foto_bosque_1.jpeg

foto_bosque_4.jpeg

Bosque Municipal de Cornélio Procópio

terá ação ambiental através do IPEVS

Depois de promover uma ampla reforma no Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida (zona sul da cidade), a prefeitura de Cornélio Procópio dá outro importante passo na questão de preservação ambiental. Firmou convênio com o Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente (IPEVS) para ocupação do Ecocentro com promoções sobre ação ambiental.

Criado em 1995 para desenvolver atividades de educação ambiental, o espaço, a partir de convênio firmado com IPEVS, será ocupado pela instituição para desenvolver atividades com estudantes. O instituto, de acordo com a bióloga Renata Alfredo, já está elaborando o plano de trabalho que será desenvolvido no local com datas e horários de funcionamento.

REVITALIZAÇÃO

Recentemente, por determinação do prefeito Amin Hannouche, o bosque municipal passou por um processo de ampla revitalização em toda sua área. De acordo com o Hannouche, foram investidos no local mais de R$ 500 mil nas melhorias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Planejamento.

As intervenções no local estão o reperfilamento asfáltico total das vias que cortam a área e servem principalmente como pistas de caminhada para quem visita o local; retirada de materiais incompatíveis com a mata; faxina total com devolução de folhas e troncos para o interior da mata; substituição de telhas quebradas nas construções internas, entre outras providências. (Comunicação/Prefeitura)