foto_chuva.jpeg

Em Cornélio Procópio, Chuvas da semana passada ainda geram

transtornos em bairro da cidade

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri) de Cornélio Procópio seguem orientando os trabalhos que a prefeitura vem executando em áreas prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram na semana passada no município. Ainda é possível encontrar locais onde as águas provocaram a abertura de enormes buracos nos terrenos.

Um dos locais mais prejudicados pelo volume de águas foi o bairro Vale do Sol (zona oeste da cidade), onde um enorme buraco foi aberto pelas enxurradas ao lado da rua expondo o perigo. Materiais depositados nas ruas de forma irregular que acabam provocando situações de alagamento devido ao entupimento de bueiros, com as águas invadindo áreas mais baixas, com aconteceu nesse bairro.

“Estamos atravessando um momento de chuvas intensas e, infelizmente, algumas irregularidades por parte da população acabam afetando outros moradores.”, atribui Alexandre Simão, secretário da pasta. Apontou como exemplo entulhos e materiais de construção que deveriam estar em caçambas são deixados na rua o que contribui para o escoamento normal das enxurradas.

Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) também já estiveram na área afetada e no decorrer desta semana já deverá iniciar os trabalhos nos locais mais prejudicados, como já vem fazendo em outros pontos da cidade. "Por determinação do prefeito Amin Hannouche, cada setor está envolvido no trabalho para atenuar a situação o mais rápido possível”, Concluiu Simão.

Foto: O Vale do Sol foi uma das áreas afetadas pela força das águas