foto_furtos.jpeg

FOTO_furtos.jpeg

Depredação e furtos contra o patrimônio

público continuam em Cornélio Procópio

As ocorrências de crimes contra o patrimônio público têm se tornado frequentes em Cornélio Procópio. Depredações seguidas de furtos vêm sendo registradas em monumentos, rede de iluminação pública, arrombamentos em ginásios de esportes e, agora, até cabo de proteção contra incêndio estão levando.

A constatação partiu do subprefeito de Congonhas e responsável pelo programa de implantação de iluminação com LED no município, Luiz Aleixo, ao ser comunicado sobre a violação de um dispositivo instalado no Centro de Eventos, área central da cidade. O silvícola Neves, que utiliza um espaço próximo para expor seus artesanatos para venda, foi quem denunciou.

“Quando levantamos pela manhã, a mulher (esposa) foi buscar água e vimos uma fumaça que saía do local próximo à caixa de energia e procurei a prefeitura”, relatou o kaingang integrante da Aldeia Apucaraninha, de Tamarana (PR). Em companhia de outros indígenas da aldeia, se fixou nesse ponto para venda de produtos da sua tribo.

Segundo Aleixo, no local, situado nos fundos do Centro de Eventos, há uma bomba de incêndio. Para praticar o furto, a pessoa arrancou o cabo e, com a umidade do solo, acabou fechando um curto circuito o que provocou a fumaça citada pelo índio. “Acabamos tendo que desligar a parte elétrica e é mais um material que temos que repor em consequência de furtos”, Lamentou Luiz Aleixo.

Os furtos contra o patrimônio público têm ocorrido com frequência no município. As praças de esportes do Jardim Bandeirantes e da Vila América são os exemplos mais recentes dessa prática. Nesses locais, além do furto de materiais de iluminação recentemente instalados pela prefeitura, danificaram portas e telhados, entre outros atos de vandalismo. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Aleixo: mais um material que o município tem que repor