c454888b-2427-4f62-9d75-b1e0a405e0d3.jpg

f9aa6a5c-19ef-40ab-aaa8-3d3db83cf553.jpg

Cornélio Procópio recebe doação de

livros feita pela família de advogado

que faleceu recentemente

Acervo literário deixado pelo Dr. Nelson Borges tem mais de 200 volumes e ficará exposto na Biblioteca Cidadã

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, recebeu com alegria a doação de uma grande quantidade de livros feita pela família do professor, escritor e advogado Nelson Borges, que faleceu recentemente aos 86 anos de idade. Figura bastante conhecida na sociedade, Borges, durante toda sua vida, sempre buscou o conhecimento, colecionando um valioso acervo literário.

As obras doadas ao patrimônio cultural do município contêm livros de direito em diversos ramos, literatura, enciclopédias, coleções de matemática e de história geral, entre outros.  Serão utilizados na Biblioteca Cidadã, somando-se a outras obras que integram as coleções do gênero da biblioteca situada no interior da antiga rodoviária, área central da cidade.

“Um verdadeiro presente deixado por esse colega advogado e nosso particular amigo que infelizmente nos deixou. Um profissional exemplar que, ao longo de sua vida, atuou com brilhantismo em áreas tão importantes para a sociedade. Agradecemos de coração por essa valiosa doação feita por sua família. Um material que certamente vai enriquecer ainda mais o acervo do município”, enalteceu Hannouche.

O material foi recebido pelo diretor de Administração, Vanildo Sotero, que, em companhia do chefe de Divisão, Jhonatan Botelho, o encaminhou à biblioteca. “Uma doação importante para o município. Sabemos da importância da leitura e da pesquisa para as várias atividades  da sociedade. Com ela, o nosso acervo estará mais completo”, ressaltou Sotero. As obras já estão à disposição da comunidade para consultas.

Carreira de Sucesso

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Nelson Borges teve uma carreira profissional das mais brilhantes. Entre suas habilitações estão Mestrado em Ciências Jurídico-Civilísticas, pela Universidade de Coimbra; Mestrado em Direito das Relações Sociais, pela Universidade Estadual de Londrina; e Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Concluiu também pós-doutorado pela UFPR; Professor de Direito Civil na Faculdade do Norte Pioneiro (FANORPI); Professor de Direito Civil no Curso de Pós-Graduação da Faculdade Dom Bosco; ex-professor de Direito Civil, dessa Faculdade de Cornélio Procópio.

Também atuou como professor Adjunto da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio (UENP); da Faculdade de Direito da Universidade de Marília (UNIMAR) e da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Atuou como professor universitário desde o ano de 1983, entre outras atividades. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Dr. Nelson Borges: legado literário dos mais notáveis