Reforma do Aeroporto Francisco Aeroporto

Lacerda Jr. deve começar ainda este mês

Obras não vão comprometer as operações de embarques

e desembarques no local

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, recebeu com alegria a notícia de que as obras de reforma e pavimentação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Francisco Lacerda Júnior de Cornélio Procópio devem ser iniciadas nos próximos dias. A informação foi passada nesta segunda-feira (18) pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

“Mesmo com a semana curta, as obras devem ser iniciadas nesta quarta-feira (20), sem comprometimento das operações aéreas. Será feito o recape asfáltico da pista de pouso e decolagem, além de obras de balizamento, confirmou o deputado.

Disse que há um planejamento completo pela empresa que vai executar as obras de tal forma que sejam mantidos os voos no aeroporto, sem prejuízo para os passageiros que embarcam e desembarcam em Cornélio Procópio.

INVESTIMENTOS

Os investimentos do governo estadual na revitalização passam de R$ 4,5 milhões. A pista do aeroporto tem 1,7 quilômetro, em uma área de mais de 42,7 mil metros quadrados e o espaço será totalmente remodelado. O prefeito Amin Hannouche reafirmou que a reforma vai permitir a atração de novos investimentos ao Norte Pioneiro.

O aeroporto terá uma característica regional, segundo o prefeito, e faz parte do plano do Estado de transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul. “O Norte Pioneiro será integrado a outras regiões do Estado e do país, transformando-se num polo para a aviação regional”, estima.

Atualmente, Cornélio Procópio tem três voos semanais, com destino a Curitiba. Às terças e quintas, a saída prevista as 11h10, com chegada em Curitiba às 12h30. Já no domingo, a previsão é de saída às 13h20 e chegada à capital paranaense às 14h40.

Partindo de Curitiba, o voo será às 9h15 com previsão de chegada em Cornélio Procópio às 10h45, nas terças e quintas. Aos domingos, a saída prevista é para as 11h25, com chegada ao Norte Pioneiro às 12h55. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Obras deverão começar nos próximos dias