EVENTO CULTURAL

Prefeitura promove Concerto de Música de

Câmara com Orquestra Sinfônica Brasil

Promoção reabre atividades culturais no município pós-pandemia

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, programou para o dia 04 de maio, a realização do projeto cultural “Concertos com Conversa”.  A promoção leva à frente a Orquestra de Câmara Sinfonia Brasil, integrada por músicos paranaenses, de cordas e de choro, além de concertos e workshops. As apresentações serão no Centro Cultural Galdino de Almeida a partir das 19 horas.

Será a primeira grande promoção do gênero na cidade depois do período de pandemia, reabrindo as atividades culturais para o público. “Uma promoção totalmente gratuita que vai brindar a população depois deste longo período que atravessamos. Um espetáculo cultural de alto nível direcionado a todas as idades e que tem o incentivo do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski na proposta de fortalecer eventos desse gênero na comunidade”, disse o diretor de Cultura, Admir Balera.

Com regência do maestro Norton Morozowicz, o programa dos concertos homenageará Radamés Gnattali: Concerto para acordeon e Orquestra de Cordas, Suíte para Cordas, Canções Populares do Brasil, Suíte Retratos para Orquestra de Cordas e Conjunto de Choro, tendo como solistas Daniel Migliavaccca, bandolinista, e Marcos Nimrichter, acordeonista.

Em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Educação, serão oferecidos workshops gratuitos e com certificado; minicursos de formação didático-pedagógica para professores de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e professores de Artes com foto em música brasileira – panorama, história, características, diversidade, organologia e apreciação musical. O workshop está previsto para às 17h30. (Comunicação/Prefeitura)