foto_conae.jpeg

Cornélio Procópio participa

de encontro regional do

Conselho Nacional de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio esteve representada no encontro que o Conselho Nacional de Educação (CONAE 2022) promoveu no município com participação de representantes de todos os municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação local (NRE).

A secretária municipal da pasta, professora Elaine Firmino, representou o município no encontro voltado a discutir ações, em nível de região, que serão apresentadas no encontro nacional do órgão, que será realizado em Brasília de 22 a 24 de novembro deste ano.

Realizado do salão nobre da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o evento teve participação dos 19 municípios que integram a microrregião educacional. As propostas do município já haviam sido aprovadas durante conferência realizada no Centro Cultural Galdino de Almeida, em dezembro do ano passado.

No encontro desta quinta-feira em Cornélio Procópio foram discutidos em grupos diversos temas voltados a vários segmentos da sociedade. As discussões aprovadas no encontro irão compor, em nível de estado, o documento que será apresentado na capital federal. (Comunicação/Prefeitura)