foto_ponte_2.jpeg

foto_ponte_1.jpeg

Prefeitura inicia reforma da

ponte sobre o Ribeirão Tangará

Ação da prefeitura de Cornélio Procópio iniciada nesta segunda-feira (02) está recuperando uma ponte sobre o Ribeirão Tangará, na estrada que dá acesso para outros bairros do município, entre eles, o Beija-Flor. Construída em madeira, a ponte teve parte de suas laterais avariada devido ao uso indevido de um caminhão carregado de ração quando tentava fazer uma manobra sobre ela. O trabalho será feito pelas secretarias da Agricultura, Infraestrutura Urbana e Subprefeitura de Congonhas.

A recuperação atende indicação do vereador Cristiano Leite Ribeiro (Todão) (PSD) feita na Câmara. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Logística, Ailton Dias (Mandioca), com a manutenção, a ponte, que é construída em madeira, receberá proteções laterais com trilhos de ferro. “Isso vai evitar que acidentes como esse possam se repetir e provocar danos maiores”, disse Mandioca.

Informou que, com a manutenção, aquele ponto da estrada fica momentaneamente interditado para tráfego, com os motoristas podendo utilizar vias alternativas. “Para quem mora da ponte para frente, existem duas opções, saindo pela estrada do bairro Beija-Flor, ou pela Fazenda Vanessa que é também uma estrada municipal, bastante utilizada no passado para o transporte de café”, orienta o secretário. As obras no local devem estar prontas em 2 ou 3 dias. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Parte da estrutura da ponte foi danificada por caminhão carregado