foto_corrida_maluca.jpeg

Cornélio Procópio promove Terceira Corrida Maluca com Carrinho de Rolimã

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Fundação de Esportes (Fecop), em parceria com a Equipe Sangue no Asfalto, realizam a Terceira Corrida Maluca de Carrinho de Rolimã. Será no dia 05 de junho com inscrição na hora do evento com a doação de 1 kg de alimento, que será destinado as famílias que necessitam e para o Hospital do Câncer de Londrina. O início está marcado para as 8h, com saída do Calçadão, área central da cidade. Os participantes podem levar seu próprio carrinho de rolimã. “A intenção é proporcionar mais do que uma ação competitiva, a proposta foi agrupar as pessoas e resgatar formas de interação simples e ar ao livre”, disse o prefeito Amin José Hannouche.

Edições:

De acordo com Vinícius Santana, um dos promotores do evento, existe uma tradição na cidade e ações assim são importantes também para estreitar laços. "Nos anos anteriores tivemos a participação de quase 100 carrinhos e um público de mais de 200 pessoas que prestigiaram a brincadeira de rua”, lembrou Santana. Ainda, segundo ele, a estrutura facilmente reconhecida por pessoas de diferentes gerações, o carrinho de rolimã pode ser feito com uma prancha de madeira de 30 centímetros de largura por 1,20 de comprimento. As quatro rodinhas de rolimã servem para fazer o carrinho deslizar e uma barra no eixo dianteiro ajudada pelos pés na direção. (Comunicação / Prefeitura)