foto_casa_de_passagem.jpeg

foto_casa_de_passagem_2.jpeg

Onda de frio intenso exige novas ações da Prefeitura de Cornélio

Em função das quedas bruscas nas temperaturas, a Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria de Promoção Social, intensificou o trabalho de orientação e acolhimento de pessoas em situação de rua. Diante das seguidas previsões dando conta da intensificação do frio na região, o município intensificou as providências para oferecer atendimento extra a essas pessoas. Além da Casa de Passagem, a alternativa veio através de trabalho conjunto com a Fundação de Esportes (Fecop) disponibilizando para o atendimento o Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro (Quinzão). De acordo com o secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraiz (Bira), a Casa de Passagem, que já promove o amparo às pessoas que passam pela cidade, vai oferecer condições de abrigo também aos moradores de rua. “Como a cidade já possui a tipicidade de receber mais vento com mais frio, criamos uma situação de emergência com condições de atendê-los também no Quinzão”, informou Bira.

De acordo com o Prefeito Amin José Hannouche, assim como no inverno passado, que também foi rigoroso na cidade, o Ginásio de Esportes estará servindo basicamente como um QG neste período. “O ginásio, já está com colchões, cobertores e ainda contará com o apoio de entidades que fornecerão alimentos e o que for necessário a essas pessoas”, declarou Hannouche. Nesse período, ações solidárias da comunidade também podem contribuir para esse trabalho de acolhimento. As doações, principalmente de roupas masculinas, podem ser feitas pelas famílias da comunidade diretamente na Ação Social. Em caso de problemas de saúde, a providência imediata é acionamento do SAMU. (Comunicação/Social)