foto_dia_do_desafio_1.jpeg

foto_dia_do_desafio_3.jpeg

Cornélio Procópio confirma

participação no Dia do Desafio 2022

Cornélio Procópio vai participar novamente, como aconteceu em anos que antecederam a pandemia, do Dia do Desafio, um evento conhecido internacionalmente, que visa incentivar a prática de atividades físicas para ter mais saúde e qualidade de vida. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Amin Hannouche após receber do Sistema Fecomércio, que congrega instituições como Sesc, Senac e IFPD, coordenadores da promoção no Estado.

Marcado para o dia 25 deste mês de maio, o evento é consolidado como um dos maiores movimentos de combate ao sedentarismo em todo o mundo. “Desde nossa primeira gestão vimos participando deste evento. Entendemos a promoção como verdadeiro incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar por meio de ações da comunidade, principalmente após esse longo período de pandemia que, graças a Deus, estamos superando”, manifestou Hannouche.

As ações para a promoção no município deverão envolver todos os setores do serviço público município, coordenadas pela Fundação de Esportes (Fecop). Durante o dia, serão promovidas atividades físicas e de lazer gratuitas à população, orientações, palestras e dicas de saúde. Nas últimas edições, em virtude da pandemia da Covid-19, não houve ações presenciais e nem confronto entre os municípios durante a promoção. (Comunicação/Prefeitura)