foto_bispo.jpeg

foto_bispo_3.jpeg

foto_bispo_4.jpeg

No cinquentenário da Diocese de Cornélio Procópio, novo Bispo é anunciado

Dom Marcos José. Assim será a nova denominação do Monsenhor Marcos eleito novo Bispo Diocesano de Cornélio Procópio. O anúncio foi feito pelo atual Bispo Dom Manoel João Francisco que passará a partir de agosto a ser emérito na Instituição. Após oito anos diante da Diocese Dom Manoel deixa o cargo para o novo bispado, uma vez que os 75 anos é o ano considerado ideal para a substituição no cargo.

Administrador apostólico até agosto, Dom Manoel prepara a estrutura da Diocese para ser assumida pelo novo nomeado da Igreja Católica. “É uma especie de aposentadoria, ser emérito apenas diminui o ritmo de trabalho. Passarei a residir na cidade de Jataizinho e continuarei sempre realizando o meu trabalho pastoral”, declarou Dom Manoel.

O Prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, participou do anúncio da substituição do administrador. “Sempre tive um entrosamento muito bom com o Poder Público, o Prefeito Amin sempre estabeleceu um vínculo de amizade com a Diocese, sempre nos atendendo de maneira gentil e carinhosa”, disse ele. Para Hannouche é uma pena a saída de Dom Manoel, pois o considera um amigo da cidade e admira o seu trabalho. “Dom Marcos José será muito bem-vindo a nossa cidade, mas com certeza sentiremos saudades do Dom Manoel”, revelou.

Atualmente a Diocese de Cornélio Procópio conta com o trabalho de 36 padres em 25 paróquias de dez cidades circunvizinhas. Na sua fala com a imprensa, o agora Bispo Emérito agradeceu a amizade e o acolhimento da população de toda a Diocese da qual ele administrou durante seu Bispado. (Comunicação/Prefeitura)