WhatsApp_Image_2022-06-23_at_12.12.05.jpeg

Prefeitura inicia atualização do Plano Diretor

Reunião entre equipe de trabalho da Prefeitura de Cornélio Procópio e a empresa Tributech, realizou uma ampla explicação sobre a atualização do Plano Diretor do Município de Cornélio Procópio. Na manhã de quinta-feira (23), o Prefeito Amin José Hannouche reuniu os secretários para que tomassem conhecimento sobre o georreferenciamento que acontecerá no município. Este estudo e atualização é um instrumento adotado pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) como uma forma de padronizar a identificação de imóveis rurais. Ele é feito por meio de um processo de reconhecimento das coordenadas geográficas do local, a partir da utilização de mapas e imagens.

“É através do Plano Diretor Municipal (PDM) que fica possível a administração municipal orientar a ocupação de áreas urbanas, tomando por base um lado de interesses coletivos tais como a preservação da natureza e de outro, interesses dos moradores”, explicou o Prefeito. Os trabalhos que serão desenvolvidos pela empresa contratada serão de acordo com os moldes legais exigidos pelo Paranacidade que é o responsável pela aprovação de projetos e pelo acompanhamento e monitoramento de obras e serviços nos 399 municípios do Estado do Paraná.

MEDIDAS

Para que este projeto seja efetivado com sucesso, detalhamentos de fluxo de trânsito em cruzamentos e nas principais vias da cidade serão estudados e a sincronização de semáforos e reanálise de cada ponto instalado será avaliado. Horários e estratégias para melhorar a trafegabilidade estão inclusos no estudo. “O próximo passo é a realização de audiência pública, já agendada para o dia 27 de julho, às 13:30, no Centro Cultural. É aberta a participação da comunidade para a discussão das ações do Poder Público no tocante a aquilo que norteia medidas que influenciam a vida da nossa população”, explicou o secretário de administração, Geraldo Alves. Participaram também da reunião a Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski, secretários municipais e representantes do Departamento de Fiscalização e Tributos. (Comunicação / Prefeitura)