WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_4.jpeg

Cornélio Procópio assina termo de cooperação para instalação de unidade do IFPR no Município

Cornélio Procópio oficializou na manhã desta segunda-feira (27), a instalação no município de uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O Termo de Cooperação Técnica Tripartite entre a instituição, o Município e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foi assinado entre seus respectivos diretores, durante cerimônia no Centro Cultural Galdino de Almeida. O objetivo da nova unidade do Instituto será o de ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), a serem executados no município, com a oferta de cursos técnicos Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo;  Mecânico de Máquinas Agrícolas; Mecânico de Máquinas Industriais; Eletricista Industrial e Programador Web. Também vai desenvolver atividades extensão, pesquisa e inovação.

“São cinco novos cursos a serem iniciados em Cornélio Procópio através de um projeto embrião, com 30 alunos em cada um deles. E, mais que isso, são as 150 famílias que serão beneficiadas com ensino de altíssima qualificação”, manifestou prefeito Amin Hannouche, após a cerimônia. Disse que são cursos com certificação federal. Além da qualidade do ensino que será ministrado, esses alunos ainda irão receber uma bolsa-auxílio como motivação. Para o reitor do instituto, Odacir Antonio Zanatta, sua vinda para Cornélio Procópio significa um marco para a região por trabalhar com educação técnico/profissionalizante. Disse que, apesar da região já contar com a UTFPR e Universidade Norte do Paraná (UENP), instituto vai preencher a lacuna que existe na oferta de cursos técnicos. “Vem justamente para suprir essa lacuna com cursos de formação que permitam a essas pessoas irem mais rápido para o mercado de trabalho”, resumiu o dirigente em sua saudação.

O IFPR é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O Instituto está voltado à educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Angélica Olchaneski;  ex-deputado Alex Canziani; deputada federal Luísa Canziani; diretor do IFPR de Londrina, Marcelo Poletti; diretor do campus avançado de Astorga do IFPR, Ricardo Tows; diretor local da UTFPR, Márcio Jacometti, e os vereadores Sebastião Angelino; Cristiano Leite Ribeiro; Ana Paula Ferreira; Rafael Hannouche, Emerson Cardoso; Anderson Araújo; Carlos Bonfim; Luiz Alberto Dib Canônico; Saulo Mendes; João Carlos dos Santos; e o presidente da Câmara, Helvécio Badaró. (Comunicação/Prefeitura)