WhatsApp_Image_2022-07-05_at_16.25.40.jpeg

WhatsApp_Image_2022-07-05_at_16.25.40_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-07-05_at_16.25.40_3.jpeg

Prefeitura quer transformar Cornélio na cidade mais verde do Norte do Paraná

A Prefeitura de Cornélio Procópio quer transformar a cidade na mais verde do Norte do Paraná. O plano já está sendo executado e o projeto, intitulado de “Cidade mais Verde”, foi lançado na manhã desta terça-feira com plantio de nova vegetação nos canteiros na área central da cidade. Sob responsabilidade do Subprefeito de Congonhas, Luiz Aleixo, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o objetivo é embelezar a cidade e preservar a natureza urbana. A Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski acompanhou o início dos plantios que já conta com o apoio de empresas locais na “adoção” dos espaços para a manutenção da vegetação.

“Serão árvores, flores, gramas, diversos tipos de vegetação que farão parte dos plantios na cidade. Em etapas, os locais a serem contemplados poderão ser adotados e cuidados pelas empresas ou poderão ser adotados após o trabalho ser realizado pelo município, que está colocando em ação um projeto elaborado para que o plantio aconteça de maneira adequada”, explicou o Subprefeito. Segundo ele a intenção é chamar a atenção de toda a população para a importância da preservação, do cuidado com o meio ambiente e da responsabilidade de cada um nesse processo.

“É uma meta ambiciosa e muito interessante, porque requer investimento em corpo técnico e estudos, o que implica em colocar profissionais da Prefeitura em contato com as pessoas da cidade; Desde 2017, junto com o Prefeito Amin Hannouche, o trabalho tem sido cuidar da nossa cidade, iniciamos com o asfalto, iluminação em Led e a partir de agora com o plantio e embelezamento das vias públicas, canteiros e praças”, concluiu a vice-prefeita, Angélica Olchaneski. (Comunicação / Prefeitura)