1.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

10.jpeg

Proerd forma centenas de alunos com certificados contra as drogas

Muito comprometimento foi observado formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) 2022, realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, através do 18º Batalhão de Cornélio Procópio. A certificação conclui uma fase de amplo aprendizado dos alunos quanto à prevenção ao uso de drogas, sob coordenação do sargento da PM, Claudinei Balan, instrutor do programa. A formatura aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida e recebeu alunos das Escolas Municipais Comendador Gino Azzolini, Eunice Gatti Gomes, Noêmia de Oliveira Bruno, Edgar Galafassi , Aníbal Campi e Lourenço Filho.

Foram certificados mais de 200 alunos. O evento contou com a presença do Prefeito Amin Hannouche e da Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski. Hannouche destacou o programa como o principal fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para conscientizar as crianças sobre o perigo das drogas que é o que mais aflige as famílias. “Um grande aprendizado para nossas crianças para que elas se mantenham longe das drogas e da violência, por isso a Polícia Militar sempre poderá contar com a parceria do Município para realizar ações que abordem este tema”, disse o prefeito. O Programa não acontecia há sete anos e a retomada, de acordo com a Secretária de Educação, Elaine Firmino, foi muito bem aceito pelas crianças e famílias. Como acontece durante o final de cada curso, foram premiadas as três melhores redações feitas pelos alunos sobre o curso. (Comunicação/Prefeitura)