foto_sesc_cidadao.jpeg

“Sesc Cidadão” oferece serviços para a população neste sábado em Cornélio Procópio

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio das secretarias municipais de Ação Social, Saúde e Agricultura, vai participar de promoção que o Sesc PR promove neste sábado, dia 06, com a realização de um brechó social. Trata-se da promoção “Sesc Cidadão: Coloque sua vida em dia”, em que trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR.

O evento será na unidade do Sesc, na Avenida Nossa senhora do Rocio, 696, em frente a Praça Botafogo, das 13h30 às 17h30. Dentre a programação, será realizado o brechó social com itens arrecadados pela 14ª edição da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM, parceiros e apoiadores.

“O Sesc tem sido um grande parceiro do município e, como das vezes anteriores, vamos auxiliá-lo promoção e na divulgação deste evento. Nosso pessoal estará presente nesta ação de cidadania e o município, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, estará promovendo a distribuição gratuita ao público de essências florestais, adiantou Ubirajara Nicolau Fraiz, secretário de Ação Social. Dentre a programação, será realizado o brechó social com itens arrecadados pela 14ª edição da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM, parceiros e apoiadores.

Programa

Atividades do Sesc: oficinas, aulas abertas de dança, recreação, orientações em Saúde Bucal, avaliação do IMC, entre outros. Senac: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem e maquiagem. SEMAGRI: doação de mudas de plantas. Secretaria Municipal de Saúde: orientações de saúde e testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV. Outros atendimentos serão feitos pela Secretaria Municipal de Ação Social: orientações sobre o CadÚnico e benefícios/serviços sociais; Santa Casa: arrecadação de frascos de vidro para o Banco de Leite Humano e orientações sobre amamentação. Associação de proteção e Bem-estar Animal Angelo Picone: doação de animais domésticos, e orientações sobre a responsabilidade do tutor; Sanepar: orientações e cadastramento da tarifa “Água Solidária”; 18º BPM: disponibilização de fardas infantis para fotos. Informações: 43 3520-5410/5400. (Comunicação/Prefeitura)