formação_militar_1.jpeg

formação_militar_4.jpeg

formação_militar_5.jpeg

formação_militar_6.jpeg

Cornélio sedia nova escola de

formação de soldados militares

Aula inaugural aconteceu na manhã de sexta-feira

e nova turma tem 55 integrantes

A manhã de sexta (05) foi marcada pela primeira aula da turma de 55 integrantes que fazem parte do Curso de Formação de Praças (CFP) pelo 18º Batalhão de Policia Militar (BPM). Cornélio Procópio foi a cidade escolhida para sediar a escola que formará novos soldados da Polícia Militar do Paraná. A aula inaugural aconteceu no campus da Universidade Norte do Paraná (Uenp).

Coordenada pelo Capitão Jefferson Chamorro Berbert, foi prestigiada pelo Prefeito Amin José Hannouche e pelo Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli. “Trabalhamos constantemente pelo aumento do efetivo da Polícia Militar. Sabemos da demanda de trabalho na segurança pública e sempre me orgulho de estar presente nas aulas que são iniciadas por novas turmas”, disse Romanelli.

O prefeito Amin Hannouche não hesitou em declarar a sua vontade de que estes soldados, depois de formados, atuem no 18° BPM. “O trabalho realizado pelo nosso batalhão é exemplo para muitos outros no Paraná. Sabemos da competência da equipe que aqui atua e, por esse motivo, sempre reforçamos a necessidade de termos bons soldados aqui para que não haja desfalque no efetivo”, enfatizou.

O curso de formação militar terá a duração de 10 meses e formará 55 novos soldados para os batalhões do Estado do Paraná. Será turma mista e com futuros soldados locais e de toda a região. A aula foi presidida pelo comandante do BPM, Tenente-Coronel Jeferson Busnelo. Também participaram, Aspirante Cubas, Major Dantas, Capitão Berleze, Lincoln, representando o Depen, Assad Amin, Presidente do Conseg. (Comunicação/Prefeitura)