foto_tg.jpeg

Cornélio Procópio prepara um grande desfile no 7 de Setembro

Depois do grande sucesso registrado na Prova Pedestre 15 de fevereiro, a mobilização agora na prefeitura de Cornélio Procópio está concentrada no desfile cívico de 7 de setembro. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski querem uma grande comemoração este ano e até já montaram uma comissão especial, sob coordenação da secretária municipal de Educação, Elaine Firmino para trabalhar na organização.

Como se sabe, Cornélio Procópio, a exemplo da maioria dos municípios brasileiros, está há dois anos sem esse tradicional desfile cívico em razão da pandemia provocada pela Covid 19. Uma festa cívica que este ano comemora exatamente 200 anos desde aquele grito histórico de Dom Pedro I. Marco que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, com o grito histórico de Independência ou morte.

Coordenada pela professora Elaine, essa comissão é formada por vários setores do serviço público municipal. E como em anos anteriores quando houve o desfile, a mobilização maior fica mesmo por conta da Secretaria de Educação, pelo envolvimento direto das escolas municipais. Outros estabelecimentos de ensino particulares e entidades já estão confirmando sua participação neste tradicional ato comemorativo. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Tiro de Guerra (imagem ilustrativa)