congonhas_1.jpeg

congonhas_8.jpeg

congonhas_9.jpeg

congonhas_10.jpeg

Obras avançam e reforma da praça de Congonhas devem ser entregues em setembro

O Distrito de Congonhas, município de Cornélio Procópio, recebe um dos maiores volumes de obras dos últimos tempos. São melhorias no campo e na zona urbana que vêm acontecendo de forma simultânea envolvendo diversas equipes do serviço público municipal. Diversos trechos de estradas estão sendo readequados, assim como construção de pontes e outros serviços tendo em vista o escoamento da atual safra agrícola. Na zona urbana, as obras se concentram na praça central do distrito que leva o nome de Irmã Pierina. Ali, as obras, já chegam a 50% concluídas, inclusive com iluminação com LED.

De acordo com o Luiz Aleixo, que é o subprefeito de Congonhas e coordenador de algumas obras aqui na cidade, concluída a reforma, o local será transformado em uma praça multi, isto é, vai agregar diversos espaços. Entre eles, os Espaços Criança; Terceira Idade; Meditação e o espaço esporte e “parcão”, numa iniciativa inédita na região. A proposta, segundo ele, é transformar a praça no principal ponto de lazer da população. Do projeto ainda consta o espaço gastronomia, também de iniciativa inédita na região, onde serão comercializados os produtos do próprio distrito. O local já recebeu iluminação nova, através de LED.

Do projeto consta também a construção da arena “Meu Campinho”, que será instalada no espaço esporte. Será conjugada com a quadra de esporte, além de quiosque para a pratica de esportes como karatê, taekwondo e judô, entre outros. A previsão para inauguração da primeira parte da, segundo Aleixo, é para inauguração da primeira etapa em setembro. (Comunicação / Prefeitura)