WhatsApp_Image_2022-08-15_at_15.13.11.jpeg

Professor procopense é selecionado para curso de especialização em Portugal

A educação oferecida pela Prefeitura de Cornélio Procópio acaba de ganhar projeção internacional com mais uma importante conquista. O professor Sidney Lopes Sanchez Júnior, da Rede Municipal, foi selecionado para fazer um curso de alfabetização em Portugal. A capacitação terá duração de 45 dias. O professor fez uma visita ao Prefeito Amin Hannouche, que o parabenizou pela conquista do curso.

Professor alfabetizador há mais de 10 anos no município, Sidney conseguiu a vaga participando do processo seletivo promovido pela Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação em parceria com Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (Capes) e foi selecionado dentre os 100 professores brasileiros para o curso em Portugal, promovido pela Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto.

Para participação do processo, o candidato tem de ser efetivo da rede municipal e atuando nos anos iniciais do ensino fundamental, além de elaborar projeto e capacitação. “Pelos seus méritos, é mais que merecedor. Está vencendo pelos seus próprios esforços”, reagiu o prefeito Amin. Sidney é professor da Escola Municipal Gino Azzolini e da UTFPR. (Comunicação/Prefeitura)