WhatsApp_Image_2022-08-17_at_09.15.19.jpeg

Por conta da anunciada queda na temperatura em Cornélio Procópio e região nesta semana, o serviço de acolhimento da prefeitura município, através da Secretaria Municipal de Ação Social, como aconteceu no último inverno, já se mobilizou para acolher pessoas que necessitam do atendimento. Nesta terça-feira, a Prefeitura divulgou nota sobre ampliação dos atendimentos às pessoas em situação de rua.Na nota, informa que a Casa de Passagem e a própria Secretaria estarão abertas para atendimento às pessoas que venham a necessitar desse auxílio. É possível acionar o serviço de acolhimento da Prefeitura através dos telefones 99625-1303 e 99908-8451.

O acionamento é feito ligando através de ligações para esses telefones informando onde está a pessoa desabrigada, para que a prefeitura possa ir até o local. “É uma ação que já fizemos no ano passado quando tivemos aqui temperaturas muito baixas e disponibilizamos, além da Casa de Passagem, o Ginásio 15 de Fevereiro”, lembrou Hannouche.

Na ocasião, pelo menos 100 moradores de rua foram abordados nas ruas durante operação montada pela prefeitura para atender a essas pessoas durante o período de frio intenso na cidade. Nessa ação, a prefeitura conta também com órgãos como a Fundação de Esportes (Fecop) e Defesa Civil, além de voluntários. (Comunicação / Prefeitura)