WhatsApp_Image_2022-08-25_at_16.32.09_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-08-25_at_16.32.09.jpeg

Congonhas vai receber integrantes

de “Bicicletada”  da cidade de Londrina

Promoção integra meta da Prefeitura de incluir

o distrito em rota de turismo

Obras no campo e na zona  urbana  executadas pela Prefeitura de Cornélio Procópio estão melhorando ainda mais as condições de vida dos habitantes do distrito de Congonhas. Distante 10 quilômetros ao norte da sede do município, é um lugar tranquilo e aprazível e tem sido escolhido por famílias da cidade para fixar ali sua segunda residência, com construções destinadas ao lazer e descanso.

Em que pese o intenso trabalho executado no distrito pela atual administração, através de melhorias no campo com readequações de estradas rurais e pontes,   o volume de obras na zona urbana no distrito é um dos maiores dos últimos anos. A meta da administração até já  cultiva ações que venham a  favorecer o turismo no bairro.

O primeiro passo neste sentido será dado no próximo dia 10 quando Congonhas vai receber uma “bicicletada”, com mais de 500 participantes que virão de Londrina pedalando através de um circuito rural. Uma das paradas do grupo já foi acertada para a praça pública que no momento está recebendo total readequação. No dia seguinte, dia 11, já está marcada uma cavalgada promovida pela prefeitura através da Fundação de Esportes (Fecop).

O movimento terá como ponto de partida a Casa da Criança (zona oeste da cidade), seguindo pela estrada da pedreira até a praça do distrito. “Estamos colocando Congonhas no caminho do turismo rural, como pretendem o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski. E está é a nossa missão lá”, adiantou Luiz Aleixo, subprefeito do distrito.

No momento, a Praça Irmã Pierina, na área central do distrito, é um dos locais que recebe o maior volume de obras para agregar diversos espaços. Entre eles, os Espaços Criança; Terceira Idade; Meditação e o espaço esporte e “parcão”, numa iniciativa inédita na região. A meta da prefeitura é transformar a praça no principal ponto de lazer da população. Do projeto ainda consta o espaço gastronomia, também de iniciativa inédita na região, onde serão comercializados os produtos do próprio distrito. O local já recebeu iluminação nova, através de LED.(Comunicação/Prefeitura)