Condomínio do Idoso de Cornélio Procópio já chega a 96% de suas obras concluídas

Novo bairro deverá ser entregue aos moradores até o final de setembro

Lançado no dia 21 de janeiro de 2021, o Residencial Zulmira Alves Badaró (Condomínio do Idoso) – uma obra social que muda o conceito de atendimento para a terceira idade carente de Cornélio Procópio – já está quase pronto para receber os primeiros moradores. Na avaliação dos técnicos  da construtora, a obra já alcança 96%, devendo estar concluída até 30 de setembro quando será entregue à Cohapar que fará a distribuição de acordo com a quadra e lote sorteados dentro desse prazo.

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski têm feito visitas constantes ao local. “Uma obra que representa muito para Cornélio Procópio porque vai atender um público vulnerável constituído por idosos. Será um ambiente que irá proporcionar a eles uma convivência com pessoas de sua faixa etária. Considero esse condomínio como uma das obras de maior alcance social de nossas administrações”, afirmou Hannouche.

Destinado para idosos com renda mensal de um a seis salários mínimos tem 40 imóveis adaptados de 40 metros quadrados, compostos por um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para atender os idosos, o empreendimento contará com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas, quiosques de jogos, além de um lago e paisagismo.

A utilização dos espaços funciona em sistema de locação com o pagamento de um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional. O complexo será fechado com grades e terá portão e guarita. A administração será da prefeitura que ficará responsável por ofertar atendimento médico, fisioterapia, psicologia, e, eventualmente, disponibilizar uma unidade móvel para acompanhamento dos moradores.

Há três particularidades para atender o público composto pelo público específico que são os idosos: as portas são maiores do que os projetos habituais da Cohapar, os banheiros terão barras de segurança e os acessos externos contarão com rampas, pensando também em uma rotina com cadeira de rodas. (Comunicação/Prefeitura)