Em Cornélio Procópio, desfile de

7 de Setembro terá 38 participantes

O tradicional desfile de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de Cornélio Procópio, volta a ser realizado após um hiato de dois anos por causa da pandemia da covid-19. A festa cívico-militar já teve confirmadas 38 entidades de diversos segmentos da sociedade no desfile na Avenida 15 de Novembro.

A data marca os 200 anos da Independência do Brasil. O objetivo, neste retorno, é contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da sociedade, possibilitando a participação coletiva da comunidade e valorizando diferentes identidades do município. O desfile terá à frente representantes da Polícia e Colégio Militar, Proerd e Corpo de Bombeiros.

A Comissão Organizadora do desfile se reuniu nesta terça-feira (30) na prefeitura para definir os detalhes do evento, como distribuição de atividades, logística para interrupção do trânsito, concentração das entidades no pré e dispersão no pós-desfile, como também, as atividades do dia 1º que marcam a abertura da Semana da Pátria.

“É uma comemoração sempre aguardada por todos e, este ano, com expectativa maior devido a essa lacuna em que ficamos sem a comemoração. Estamos preparando duma bonita festa para rememorar essa data tão importante para nossa nação”, disse a secretária municipal de Educação, Elaine Firmino, que conduziu o encontro na prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)