WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44_4.jpeg

Festa da Independência

Cornélio Procópio realiza uma das

maiores comemorações dos últimos anos

Após dois anos de pandemia, Desfile da Independência foi assistido por um público estimado de 15 mil pessoas

“Foi realmente um sucesso. Uma das melhores comemorações cívicas dos últimos anos”. Foi assim que o prefeito Amin Hannouche se expressou ao término do desfile cívico comemorativo da Independência Brasileira, realizado neste domingo, dia 11 em Cornélio Procópio. Ao lado vice-prefeita Angélica Olchaneski  e convidados, acompanhou o desfile do palanque oficial  da Praça Brasil. À tarde, através  de suas redes sociais, voltou a manifestar sua alegria pelo sucesso da festa.

Calcula-se que mais de 15 mil pessoas tenham  acompanhado a celebração transferida do dia 7 de setembro devido às chuvas registradas no município nesse dia. A comemoração celebrou dos 200anos de independência do Brasil e foi realizada no município após 2 anos de paralização devido à pandemia da Covid-19. Como já é tradicional, o desfile aconteceuna Avenida 15 de Novembro.

Acompanhado de oficiais convidados das policias militar e civil, vereadores e assessores, o prefeito Amin Hannouche foi bastante cumprimentado e não escondeu sua alegria pelo sucesso da festa. “Cornélio Procópio, como muitos municípios brasileiros, teve momentos difíceis, mas a independência é um marco histórico de nosso país. Graças a Deus superamos as dificuldades e pudemos comemorar esse feito histórico”, manifestou Hannouche.

Este ano, o desfile contou com 31participantes entre escolas das redes pública e particulares e outras instituições, através de organização da Secretaria Municipal de Educação. Como de costume, a Polícias Militar, através do Proerd, 3º Colégio da Polícia Militar, Bombeiro Mirim e Corpo de Bombeiros, abriu o desfile. Como de costume, no período da tarde, as comemorações alusivas à data aconteceram no Distrito de Congonhas. (Comunicação/Prefeitura)