Turismo de Cornélio Procópio recebe visitantes de Londrina

Equipe do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura de Cornélio Procópio recebeu sexta feira, dia  02,  representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Londrina.  Foi uma visita técnica ao Museu de História Natural “Mozart de Oliveira Valin” com o objetivo de conhecer e explorar o acervo para uma futura implantação naquela Londrina.

Rogério Alves Carneiro, diretor de Turismo do Município, recebeu e acompanhou os visitantes na visita ao museu, reconhecido como um que  uma das atrações atração turísticas da cidade, com mais trezentas  espécies de animais taxidermizados, distribuídos em cinco biomas: Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Exótico, com vegetação e substrato correspondente a cada região.

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer também  a exposição de arqueologia, antropologia indígena, osteologia comparativa, embriologia, artes plumárias, artefatos e trançados dos silvícolas amazônidas, existentes no Museu. Na cidade, visitaram também outros pontos turísticos como o monumento Cristo Rei e o Bosque Municipal.

O grupo foi integrado por Lidiani Damiani, gerente de Educação Ambiental; Marisa Pissinati, geógrafa; Jonas Pugina, gerente de Parques e Biodiversidade, e Daniele da Costa, professora de Geografia.  Christiane Lucas Teixeira de Souza, funcionária da Secretaria Municipal de Cultura, também participou da recepção ao grupo. (Comunicação/Prefeitura)