Nasf de Cornélio Procópio

soma resultados positivos de

atendimentos na comunidade

O prefeito Amin Hannouche recebeu na manhã de hoje relatório de serviços prestados  pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o órgão foca em cuidar e promover qualidade de vida à população por meio de ações em áreas, mantendo uma equipe formada  por profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, educação física e psicologia, com atendimentos nos bairros do município.

No documento encaminhado ao prefeito, o órgão detalha os atendimentos prestados até abril e de maio a setembro deste ano. Ao todo, foram aproximadamente 30 atividades levadas aos bairros com orientações de profissionais de esporte e saúde. O núcleo é formado por nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os principais atendimentos estão saúde da  da pessoa idosa, criança, adolescente e do jovem; saúde mental; reabilitação e saúde integral da pessoa idosa; alimentação e nutrição; saúde da mulher; assistência farmacêutica; atividade física; praticas corporais, integrativas e complementares.

Entre as atividades oferecidas estão vôlei adaptado para idosos; basquete para adolescentes; aulas de saúde; atendimentos domiciliares e ginástica, entre outras. Os atendimentos foram levados aos principais bairros da cidade, Cmeis, abrigos, colégios e UTFPR, entre outros órgãos. (Comunicação/Prefeitura)