WhatsApp_Image_2022-10-05_at_15.38.38.jpeg

Outubro Rosa

Campanha em Cornélio Procópio

terá exibição de filme no Centro Cultural

Entre as atividades previstas para a Campanha de Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Cultura de Cornélio Procópio marcou uma atividade especial: a exibição de um filme no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central da cidade). Detalha justamente a ascensão  de uma atriz que morreu no auge da carreira vitimada pela por essa doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.

“Um filme que escolhemos com carinho que mostra que só a fama não é suficiente para que a pessoa  possa estar livre desse mau. É uma maneira de estimular a conscientização entre as mulheres de nosso município sobre os cuidados que devem ter para evitar o câncer de mama que, de acordo com as estatísticas, é o tipo que mais  acomete mulheres em todo o mundo”, disse o diretor de Cultura do Município, Ademir Balera (Coruja).

A exibição do filme está marcada para o dia 21 deste mês, com início previsto para as 20h. É outra ação de conscientização a ser promovida pelo município. Outro evento será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com uma palestra, na sexta-feira que vem, dia 07, na unidade local do SESC, a ser conduzida pela enfermeira Claudiane Andrade. O objetivo é informar sobre a prevenção e mostrar a importância do diagnóstico precoce. Está marcada para as 8h30. (Comunicação/Prefeitura)