WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia para dezembro atendimento de crianças autistas e outras síndromes

O Município de Cornélio Procópio deverá contar em breve com unidade para atendimento a crianças diagnosticadas com autismo e outros transtornos mentais. A informação foi prestada pela vice-prefeita do município, Angélica Olchaneski, que participou nesta segunda-feira (10) de encontro com algumas mães do Grupo “PaisTEA” (Transtorno do Espectro Autista), realizado no auditório da antiga UENP centro, atual sede Fundação de Esportes (Fecop).

Na reunião, em que participaram também o prefeito Amin Hannouche e o chefe de Gabinete Calil Hannouche, Angélica, que responde também pela Secretaria Municipal de Saúde, adiantou que até o próximo mês de dezembro, a prefeitura, em parceria com outros órgãos do município, já estará prestando mais este atendimento à sociedade. Será um espaço identificado que vai atender também crianças com outros transtornos.

“Estamos trabalhando a alguns meses nesta estrutura que vai atender crianças nestas situações. Graças a Deus já conseguimos finalizar o projeto e o município já tem capacidade para contratação dos profissionais que virão para agregar ao nosso atendimento à saúde, dimensionando o atendimento às nossas crianças”, anunciou a vice-prefeita. A fase atual, segundo ela, é de dimensionamento dos valores a serem aplicados para colocar o projeto em prática.

Disse que o projeto será desenvolvido em uma das salas da Fecop com toda a infraestrutura necessária ao atendimento. “Já estamos desenvolvendo uma infraestrutura capaz de atender também com um neuropediatra através da telemedicina, com atendimento voltado também aos pais no aspecto de psiquiatria. Muitas vezes, são eles que adoecem , a família adoece, a criança, não, já que o autismo é uma questão comportamental”, complementou Angélica. (Comunicação/Prefeitura)